• Agenda • Teatro Em Movimento

• Agenda • Teatro Em Movimento

Mutações

30 e 31 de março de 2024 (sábado e domingo)
O Ancião, o Jovem e Ela, três personagens em um jogo constante de transformação, em que nada parece ser o que aparenta. O espetáculo teatral “Mutações” é uma peça livremente inspirada nas simbologias do “I Ching”, a mais consagrada obra milenar oriental.

Vocês Foram Maravilhosos

Ouro Preto: 22 de março 2024• Itabira: 23 de março 2024
É uma comédia stand-up mas é também um bio drama, com histórias engraçadas e emocionantes. Com texto de sua autoria, no palco, Marcos Veras divide histórias de sua vida e propõe uma descontraída terapia coletiva com a platéia.

Traidor

16, 17 e 18 de março de 2024 (sábado a segunda)
O texto de "Traidor" foi criado sob influência deste caldeirão contemporâneo, no estilo que consagrou Gerald Thomas. O personagem, isolado em uma ilha, é acusado de algo que ele não cometeu e dialoga com a própria consciência, com seus fantasmas e suas reflexões sobre o passado, o presente e o futuro.

FICÇÕES

24, 25 e 26 de janeiro de 2024
“É um espetáculo íntimo, quem for lá vai se conectar com a Vera, ela está muito próxima, tem uma relação muito direta com o espectador”.

Quando a Noite Chegar

EM CARTAZ! Online (2023)
Em cena, Teuda Bara, atriz reconhecida por seus trabalhos com o Grupo Galpão, e os atores Babi Amaral e Alexandre Cioletti, que interpretam os irmãos, filho e filha que se encontram para uma última despedida.

Confessionário

EM CARTAZ! Online (2023)
Guta (Bel Kutner) encontra Leo (Eriberto Leão). Ambos se apaixonam e vivem os caminhos conhecidos de uma relação. Carla, envolve toda a montagem em um caixa preta que vai recebendo cores e revelando os sinais de uma relação tóxica. Guta se encontra em um processo de travessia. Está recém separada.

PORTÁTIL

24 de setembro de 2023
‘PORTÁTIL’ é, para os integrantes do Porta dos Fundos, um espetáculo de improvisação feito a partir da história de alguém da plateia, cada apresentação é diferente.

Brasilidades (Websérie)

Websérie online (2023)
São 10 episódios com jornadas pelos afetos e histórias autênticas do Brasil. São testemunhos da diversidade e da autenticidade das relações humanas que compõem o mosaico chamado Brasil.

MISERY

5 e 6 de agosto de 2023
Adaptação teatral dirigida pelo consagrado Eric Lenate para o romance “Misery – Louca Obsessão”, de Stephen King.

TEATRO EM MOVIMENTOS – EMCONTOS NA PRAÇA

3 a 7 e de 17 a 21 de maio 2023
EmContos” vai além dos lugares comuns onde a literatura e o teatro geralmente se encontram, misturando linguagens e convidando os participantes a mergulharem na experiência de dançar, ver um show, escutar uma palestra ou ver um teatro sob a inspiração das obras de Guimarães Rosa e José Saramago.

TRÊS MULHERES ALTAS

25 e 26 de março de 2023
A comédia, que traz Suely Franco, Deborah Evelyn e Nathalia Dill no elenco, com direção de Fernando Philbert, reflete sobre a passagem do tempo através do acerto de contas entre três gerações de mulheres, na juventude, maturidade e velhice.

DOMINGUINHOS

1 e 2 de abril de 2023
Musical homenageia o saudoso mestre da sanfona e da música popular. Com dramaturgia de Silvia Gomez, direção de Gabriel Fontes Paiva e direção musical de Myriam Taubkin.

VIRGÍNIA

12 de agosto de 2022
Claudia Abreu estreia seu primeiro monólogo, que foi idealizado e escrito por ela a partir da vida e da obra de Virginia Woolf (1882-1941). Em cena, a atriz interpreta a genial escritora inglesa, cuja trajetória foi marcada por tragédias pessoais e uma linha tênue entre a lucidez e a loucura.

O MISTÉRIO DE IRMA VAP

2 e 3 de julho de 2022
A trama original se passa em um lugar da Inglaterra e conta a história de Lady Enid, a nova esposa do excêntrico Lord Edgar. Ela tem que se adaptar a viver em uma mansão mal-assombrada pelo fantasma da primeira esposa de seu marido, Irma Vap – lugar onde o filho do casal foi morto por um lobisomem.

Love, Love, Love

17 a 19 de março de 2022
De 1967 a 2014, uma família conta a história de sua geração abordando, de maneira crítica, o contexto político e social de sua época e demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos.

Sísifo

1 e 2 de novembro de 2019
As afinidades artísticas entre dois representantes de uma geração que cresceu no ambiente virtual resultou na criação de um trabalho inédito: Gregório Duvivier (Greg News, Porta dos Fundos) e Vinícius Calderoni (5 a Seco, Teatro Sortido), assinam juntos o texto da peça “Sísifo”.

Minha Mãe É Uma Peça 2

19 e 20 de janeiro de 2019
“Minha Mãe É Uma Peça” com Paulo Gustavo, depois de onze anos de sua estreia. A remontagem vem para brindar e comemorar a brilhante trajetória de Dona Hermínia, personagem que conquistou todo o país e que já levou mais de 2 milhões de espectadores aos teatros e 15 milhões de espectadores aos cinemas de todo o Brasil, com os filmes Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2.

Três Tigres Tristes

1 e 2 de dezembro de 2018
Reunindo quatro atores de diferentes perfis e gerações do teatro mineiro – Paulo André, Marcelo Castro, Alexandre Hugo e Vinícius Souza – o espetáculo mistura teatro, leitura e performance para contar a história de três amigos que frente a uma crise decidem abrir um bar para sobreviverem.

Cérebro Coração

5 de novembro de 2018
O espetáculo “Cérebro_Coração” é resultado de um longo processo criativo que Mariana Lima experimentou nos últimos sete anos. Motivada pela leitura de ‘Em Busca do Tempo Perdido’, de Proust, e por uma série de acontecimentos pessoais, ela começou a pesquisar, improvisar e escrever sobre memória, linguagem e neurologia.

A Vida em Vermelho – Brecht e Piaf

9 e 10 de junho de 2018
“A Vida em Vermelho – Brecht e Piaf”, em que Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto interpretam dois dos maiores artistas do século XX, relembrando fatos marcantes de suas biografias e executando ao vivo clássicos do repertório de ambos acompanhados de um conjunto de músicos (também em cena).

Caravana Tonteria

9 e 10 de junho de 2018
“Caravana Tonteria”, com Letícia Sabatella, neste que é seu primeiro projeto autoral. Idealizado ao lado do marido, o multi-instrumentista Fernando Alves Pinto (serrote, trompete, voz e violão), a montagem é dirigida por Arrigo Barnabé. No repertório, oito composições de Letícia e canções de grandes referências da música universal, como Chico Buarque, Colle Porter, Kurt Weill, Duke Ellington e Carlos Gardel. A peça é uma mescla de gêneros, unindo o trágico, o cômico, o romance, em uma pegada moderna.

Lifting – Uma Comédia Cirúrgica

25 e 26 de maio de 2018
“Lifting – Uma Comédia Cirúrgica”, com Drica Moraes, Ângela Rebello, Lorena da Silva e Luísa Pitta. A partir de esquetes cômicos em que as atrizes se revezam em múltiplos papéis, a peça faz uma crítica irreverente aos padrões inalcançáveis de beleza.

Baixa Terapia

19 e 20 de maio de 2018
Baixa Terapia, com Antonio Fagundes, Bruno Fagundes e grande elenco. A trama gira em torno de três casais de diferentes gerações que se encontram para uma sessão de terapia. A psicóloga não aparece. Deixa só a instrução para que cada um converse com o grupo sobre seus problemas.

Mata Teu Pai

24 e 25 de março de 2018
Com texto de Grace Passô, o espetáculo “Mata Teu Pai” da cia OmondÉ, é a primeira parte de uma trilogia concebida por Inez Viana, diretora da montagem. Na peça, entre expatriados e imigrantes, Medea, interpretada por Debora Lamm, toca em questões como o feminismo e o preconceito.

Inutilezas

11 e 12 de março de 2017
“Inutilezas”, reúne poemas de diferentes momentos da obra de Manoel de Barros. Com roteiro de Bianca Ramoneda, que também atua ao lado de Gabriel Braga Nunes e Pepê Barcellos – músico que faz as intervenções musicais ao vivo – a montagem tem direção de Moacir Chaves e direção musical de Pedro Luís (do grupo Pedro Luís e a Parede).

Mamãe

Março de 2017
“Mamãe”, com texto, atuação e direção de Álamo Facó, que traz à cena a sua história real, após a mãe, a arquiteta Marpe Facó descobrir um tumor cerebral que a levou ao óbito, 100 dias após o diagnóstico. Com a colaboração na direção de César Augusto, montagem reflete sobre os tabus que permeiam a morte, as variações do consciente e os limites do amor entre mãe e filho.

#Quarentemas (Websérie)

online (2021)
20 episódios, cada um estrelado por um ator, em um elenco majoritariamente mineiro. Os roteiros surgiram através de temas sugeridos aos atores para um processo criativo baseado no improviso.

Ato

online (2020)
Ato é um cine-teatro dirigido por Barbara Paz e estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. Com o mundo suspenso, Dante conhece Ava, uma mulher que lhe oferece seu carinho para facilitar sua passagem para o outro lado.

(DES)MEMÓRIA

online (2021)
Durante a experiência, o espectador poderá optar por pistas que os levarão para cenas gravadas, entre diálogos, depoimentos e narrações feitas pela diretora e um elenco formado especialmente para a ocasião. O projeto é um ‘game arte’ e foi batizado como ‘(Des)memória’, neologismo presente em um poema da atriz e diretora mineira Elisa Santana.

‘Ítaca, 365’ – A íntima odisseia de Cacá Carvalho

online (2021)
Se o ponto de partida é o clássico de Homero (‘Odisséia’), a estrutura do trabalho se baseia em pontos de conexão entre o referencial texto grego e elementos da trajetória e da intimidade de Cacá Carvalho, cujo apartamento – localizado no prédio de número 365 – foi inteiramente modificado para servir de cenário ao projeto.